Carregando...
Nos meses de maio e junho, o Projeto de Organização e Fortalecimento Sociopolítico das Marisqueiras do Litoral de Sergipe, através da frente de assessoria, realizou reuniões regionais como etapas preparatórias para o planejamento bianual de atividades do Movimento em conjunto a assessoria.
As atividades ocorreram reunindo as coordenações do Movimento das Marisqueiras de Sergipe (MMS) do Sul em Rua da Palha (Santa Luzia do Itanhy), do Norte em Carapitanga (Brejo Grande) e do Centro no Mosqueiro (Aracaju), nos dias 28 e 29 de maio e 11 de junho, respectivamente.
As reuniões objetivaram compreender as principais demandas regionais das marisqueiras, e encaminhar pautas para discussão no planejamento que ocorrerá no final do mês de junho, somando os planos de trabalho da Assessoria do Projeto e do Movimento, para estruturar e indicar datas para as próximas ações que serão realizadas.
Os encontros também tiveram a finalidade de fortalecer politicamente as coordenações regionais do Movimento, possibilitando um espaço de articulação entre essas. Dessa forma, foi também pauta de discussão a auto organização e estratégias de luta do MMS, para garantir reflexões acerca do que vem sendo construído e dos caminhos de autogestão do movimento.
A realização do PEAC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.
O Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC) incentiva o fortalecimento dos Territórios de vida dos Povos e Comunidades Tradicionais. A realização do PEAC é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.