Carregando...
O que a Prefeitura de Aracaju escondeu da imprensa e da sociedade sergipana sobre a Reserva Extrativista das Mangabeiras? A Reserva é para quê e para quem? O que está acontecendo de fato no território de extrativismo da mangaba dos bairros Santa Maria e 17 de março?
É para elucidar questões como essas que a Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba Padre Luiz Lemper convida jornalistas e formadores de opinião para coletiva de imprensa em seu território.
A ocasião contará com a presença de representantes e advogado da Associação, vereadoras, deputado, representantes da sociedade civil e membros da Associação de Geógrafos Brasileiros (AGB) de Aracaju e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC), que realizaram estudos técnicos na área.
Serviço
Pauta: Coletiva de Imprensa – Comunidade extrativista da mangaba
Data: Quinta-feira, 5 de maio de 2022
Horário: 7h
Local: Av. José Rodrigues Sobrinho, S/N. Bairro 17 de março, Aracaju-SE (Território extrativista de mangaba dos bairros Santa Maria e 17 de março)
Contato: 79 98109-2116 (Uilson de Sá - presidente da Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba Pe. Luiz Lemper)
O Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras (PEAC) incentiva o fortalecimento dos Territórios de vida dos Povos e Comunidades Tradicionais. A realização do PEAC é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.